Advocacia e Defensoria Pública atuam para retomar campanha salarial – SINPROFAZ

09 fev, 2012

Advocacia e Defensoria Pública atuam para retomar campanha salarial

A intenção dos dirigentes é reabrir canal de diálogo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão com vistas a debater reajuste salarial e definir um cronograma para negociações ainda este ano.

Esse debate não pode mais ser adiado face à necessidade de tratamento isonômico entre as carreiras que integram as funções essenciais à Justiça e à falta da revisão geral anual.

A ação conjunta das entidades foi programada em encontro realizado no mês de dezembro do ano passado. Na ocasião, as entidades definiram pauta comum de reivindicações dos Advogados Públicos Federais para atuação das entidades perante o Congresso Nacional e o Poder Executivo.

No fim de janeiro deste ano, os dirigentes das entidades representativas da Advocacia Pública Federal voltaram a se reunir para definir as primeiras estratégias de atuação, dentre as quais a elaboração de Manifesto Público em que externam a preocupação sobre o atual quadro da Instituição, publicado na terça-feira, 7 de fevereiro.