CHEGADA DO SONEGÔMETRO AO RIO GRANDE DO SUL É NOTÍCIA NO JORNAL DO COMÉRCIO – SINPROFAZ

17 ago, 2016

CHEGADA DO SONEGÔMETRO AO RIO GRANDE DO SUL É NOTÍCIA NO JORNAL DO COMÉRCIO

O Jornal do Comércio, publicação com viés econômico que circula no Rio Grande do Sul, noticiou a chegada do Sonegômetro à capital gaúcha. O painel digital criado pelo SINPROFAZ será instalado amanhã (18) no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Púbico, em Porto Alegre – RS. Ao lado do painel, será posicionado um placar digital com foco na sonegação do ICMS no estado do Rio Grande do Sul: o Sonegômetro ICMS/RS, desenvolvido pelo Sindicato dos Técnicos Tributários da Receita Estadual do Rio Grande do Sul – AFOCEFE.

De acordo com Achilles Frias, presidente do SINPROFAZ, o Sonegômetro propõe fomentar a discussão acerca da sonegação fiscal no Brasil e o prejuízo que ela acarreta para cidadãos e pequenos empresários. “Ao lançar mão da sonegação fiscal, os grandes empresários conseguem produtos e serviços mais baratos. O pequeno empresário é a vítima dessa realidade, pois, além de não conseguir crescer, sofre com a concorrência desleal”, explica.

Confira as matérias veiculadas na versão impressa e versão online do Jornal do Comércio.