SINPROFAZ convida PFNs para ato pró-CNJ – SINPROFAZ

30 jan, 2012

SINPROFAZ convida PFNs para ato pró-CNJ

A presença de membros das carreiras da AGU dará ainda mais legitimidade ao evento convocado com o objetivo de reforçar a defesa da competência disciplinar concorrente do CNJ. Ou seja, o poder de fiscalizar e realizar investigações funcionais dos magistrados.

De acordo com informações divulgadas no site da OAB, vários integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmaram presença no ato público. Da atual composição do CNJ, deverão marcar presença: o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Carlos Alberto Reis de Paula; Marcelo Nobre, representante da Câmara; Bruno Dantas, representante do Senado Federal; Wellington Saraiva, procurador regional indicado pela Procuradoria Geral da República; Gilberto Valente Martins, promotor indicado pela Procuradoria Geral da República; e os advogados Jorge Helio Chaves Oliveira e Jefferson Kravchychyn, representantes da OAB.

O primeiro presidente do CNJ, Nelson Jobim, que também é ex-presidente do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro da Justiça e da Defesa, também confirmou presença.

O Forum Nacional da Advocacia Pública Federal, diversas entidades de peso da sociedade civil brasileira – como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) – parlamentares e importantes personalidades das áreas jurídica e política do País também participarão do evento.