Grupo de Trabalho da AGU contará com apoio do SINPROFAZ e FORVM – SINPROFAZ

26 jan, 2012

Grupo de Trabalho da AGU contará com apoio do SINPROFAZ e FORVM

Por diversas oportunidades os Dirigentes do Forvm e o Presidente do Sinprofaz se manifestaram sobre a necessidade de uma efetiva reestruturação das Carreiras, tendo em vista a inércia hoje existente. A matéria, que é reivindicação antiga do Sinprofaz e do Forvm, agora passará a ser discutida num âmbito mais amplo.

A criação desse Grupo de Trabalho, formalizada com a edição da portaria Nº 47 de 25 de janeiro de 2012, vai contribuir para enriquecer o debate de soluções e propostas que contemplem um sistema de promoção capaz de valorizar a progressão funcional dentro das Carreiras.

A Dra. Rosângela SIlveira, PFN e Adjunta do Advogado-Geral da União, garantiu que promoverá uma pluralização do debate, abrindo espaço para o Sinprofaz e o Forvm participarem do Grupo de Trabalho.

Para o presidente do Sinprofaz e do Forvm, Allan Titonelli, “a iniciativa vai ao encontro das pautas do Sindicato e do Forvm. Uma vez que hoje há um engessamento entre as categorias, não havendo perspectivas de promoção para quem ingressa na carreira. Logo, é fundamental formatar um sistema que contemple a possibilidade de promoção ligada ao comprometimento do membro da Advocacia Pública Federal com a respectiva carreira.”