Forvm participa de debate sobre a Defensoria em audiência da CDHM – SINPROFAZ

08 dez, 2011

Forvm participa de debate sobre a Defensoria em audiência da CDHM

Allan Titonelli Nunes - Debate sobre a Defensoria PúblicaO Presidente do Forvm e do SINPROFAZ, Allan Titonelli, e o Diretor de Assuntos Profissionais e Estudos Técnicos do Sindicato, Heráclio Camargo, estiveram presentes na audiência pública realizada ontem, dia 07/12, para debater a estrutura da Defensoria Pública da União.

A audiência ocorreu no plenário 09, a pedido do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL/RJ), membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, sendo presidida pelo Deputado Federal Domingos Dutra (PT/MA).

Os Drs. Haman Tabosa de Moraes e Córdova, Defensor Público-Geral Federal, Gabriel Faria Oliveira, Presidente da Anadef, Ricardo Batista Souza, Subdiretor-Geral do Centro de Assistência Judiciária do Distrito Federal, e Antônio José Maffezoli Leite, Vice-Presidente da Anadep, compuseram a mesa e fizeram uso da palavra.

O Presidente do Forvm e do SINPROFAZ asseverou que “para a materialização do papel destinado à DPU e à AGU, segundo os anseios do Estado Democrático de Direito, é fulcral garantir prerrogativas e remuneração condizentes com suas atribuições, e em condições de igualdade com as demais Funções Essenciais à Justiça, conforme professa a Constituição, ensejando, por relevante, a aprovação das PECs 82/11, 98/11, 443/09 e 452/09.”

Para ver o vídeo da manifestação do Presidente do Forvm e SINPROFAZ basta acessar o link http://www.youtube.com/watch?v=DeHWW_A0RLI.