SINPROFAZ DEBATE PL EM REUNIÃO COM SENADOR LASIER MARTINS – SINPROFAZ

14 jun, 2016

SINPROFAZ DEBATE PL EM REUNIÃO COM SENADOR LASIER MARTINS

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, participou hoje (14) de audiência com o senador Lasier Martins (PDT/RS). Representante da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, Claudia Trindade, também esteve na reunião, em que se discutiu a necessidade da célere votação do Projeto de Lei 36/2016, que chegou ao Senado depois de aprovado na Câmara dos Deputados.

O senador manifestou-se favoravelmente aos pleitos da Carreira e afirmou não haver motivos para que o PL não seja aprovado pela Casa. Ressaltou, no entanto, que não há previsão para que a matéria seja analisada. Isso porque os trabalhos da Comissão do Impeachment e os conflitos relacionados à presidência da Casa têm alterado o cronograma de votações no Senado Federal.

Ao longo da reunião, foi abordada também a necessidade de fortalecimento da Advocacia-Geral da União e Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, além da fundamental valorização das Carreiras que integram a AGU – pleitos que contaram com total apoio do senador Lasier Martins.

O Projeto de Lei 36/2016 será submetido à apreciação de duas comissões do Senado Federal – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) – antes de ser debatido em plenário. A matéria ainda aguarda a designação de um relator.