APROVADO REQUERIMENTO DE URGÊNCIA PARA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI – SINPROFAZ

01 jun, 2016

APROVADO REQUERIMENTO DE URGÊNCIA PARA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (31), o requerimento de urgência para votação do Projeto de Lei 4254/2015. Membros das Carreiras da AGU presentes nas galerias da Casa acompanharam a votação e os discursos de vários parlamentares que se posicionaram a favor da deliberação do Projeto.

Com a aprovação, o mérito do PL pode ser analisado pelo plenário a partir de hoje. A Carreira está convocada, portanto, a comparecer à Câmara dos Deputados para intensificar a mobilização e, durante as sessões desta quarta-feira, lotar as galerias, pressionando pela votação e aprovação do PL.

A mobilização no Corredor de Líderes dessa terça contou com o apoio do vice-AGU, Luiz Carlos Martins Alves. O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, também recebeu o apoio de deputados como Efraim Filho (DEM/PB) e Vicente Cândido (PT/SP).

Apoio parlamentar

Em discurso durante a sessão, Weverton Rocha (PDT/MA), líder da bancada federal do PDT, defendeu a inclusão em pauta e aprovação do PL de interesse da Carreira. “Temos que resolver urgentemente as questões dos servidores do país, colocando em pauta as matérias e votando a favor dessas carreiras, deixando que esses servidores trabalhem cada um nos seus espaços, a fim de construir e fortalecer setores públicos como a AGU, o Judiciário e o MPU”, ressaltou o deputado.

O líder Rogério Rosso (PSD/DF), ao falar sobre a urgência para votação do Projeto de Lei, recebeu aplausos dos membros da Advocacia Pública Federal presentes nas galerias. “Em momentos de instabilidade como o que vivemos, os servidores públicos dos Poderes são as categorias que mais precisam ser valorizadas”, defendeu.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) pressionou a presidência da Casa para votação não apenas do requerimento de urgência, como também do mérito do Projeto. “Já existe acordo em relação a todas essas categorias e já estão previstos os recursos no Orçamento. Portanto, vamos votar os requerimentos de urgência com o compromisso de votar o mérito do Projeto dos servidores.”