Dando prosseguimento ao trabalho parlamentar em torno do Projeto de Lei 4254/2015, o SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e o diretor Rodrigo Mellet, esteve hoje (17) na Câmara dos Deputados.
A atuação dos dirigentes teve como proposta acompanhar as movimentações dos líderes partidários que se reúnem habitualmente nas tardes de terça-feira. A reunião das lideranças, no entanto, foi cancelada.
O líder do PCdoB, Daniel Almeida (PCdoB/BA), presente no Congresso, conversou com os dirigentes do Sindicato, que abordaram a necessidade de inclusão do requerimento de urgência na pauta do plenário. O deputado demonstrou apoio à demanda da Carreira e garantiu que, cessados os conflitos em relação à presidência da Casa, as sessões voltarão à normalidade e o requerimento será deliberado.
A indefinição quanto ao comando das sessões tem prejudicado as votações na Câmara dos Deputados. A situação deve permanecer a mesma ao longo desta semana, sendo que, na próxima, o feriado prejudica a atividade legislativa. A expectativa é que, na semana seguinte ao feriado, as sessões sejam normalizadas, viabilizando a votação da urgência e mérito do Projeto de Lei.