Governo quer privatizar Dívida Ativa da União, diz sindicato – SINPROFAZ

26 ago, 2008

Governo quer privatizar Dívida Ativa da União, diz sindicato

O presidente do Sinprofaz, João Carlos Souto,  afirma que  a idéia de privatizar a dívida vem circulando há mais de um ano, e apela ao presidente Lula  para que ele não macule sua biografia de homem público. Em entrevista à Jovem Pan, ele lembra que o “velho” PT sempre lutou para que as atividades essenciais do Estado são indelegáveis.  Ele afirma que leu o texto da proposta, que entrega parte da cobrança da dívida para os bancos oficiais. Souto reclama que a Procuradoria da Fazenda Nacional está sucateada, e que o trabalho não tem sido mais eficiente por falta de condições . O Sinprofaz promete lobbby no Congresso, e caso o projeto seja aprovado, lutar para questionar a lei no Supremo Tribunal Federal.