Forum Nacional participa da segunda Marcha Contra a Corrupção – SINPROFAZ

14 out, 2011

Forum Nacional participa da segunda Marcha Contra a Corrupção

Os dirigentes do Forum Nacional participaram durante o feriado de 12 de outubro da segunda Marcha Contra a Corrupção, em Brasília. A mobilização reuniu, novamente, milhares de manifestantes e ocorreu em 25 cidades de vários estados.

Entre as reivindicações, além da validação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012 e o fim do voto secreto nas votações do Congresso, houve também protesto contra uma eventual limitação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão criado para fiscalizar os juízes.

O presidente do Forum Nacional, Allan Titonelli, afirmou que “o combate à corrupção e a impunidade são essenciais em qualquer Estado Democrático de Direito. Essa iniciativa objetiva demonstrar que a sociedade está mobilizada, reafirmando seu papel de protagonista da existência do Estado, que não pode ser um fim em si mesmo. Sendo certo que esses propósitos coadunam-se com aqueles defendidos pelo Forum e pela Advocacia Pública Federal, motivo pelo qual conclamo nossos membros a comparecerem no evento”. Com informações da Assessoria de Comunicação do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.