Forum convoca membros a participarem de Marcha contra a Corrupção – SINPROFAZ

07 out, 2011

Forum convoca membros a participarem de Marcha contra a Corrupção

201109131238580000002144Na última terça-feira (04/10), o Forum Nacional, representado pela presidente da Anpprev e da Comissão Nacional da Advocacia Pública Federal, Meire Monteiro, participou da reunião ocorrida na OAB Federal para tratar das coordenadas para o evento.

O presidente do Forum Nacional, Allan Titonelli, afirmou que “o combate à corrupção e à impunidade são essenciais em qualquer Estado Democrático de Direito. Essa iniciativa objetiva demonstrar que a sociedade está mobilizada, reafirmando seu papel de protagonista da existência do Estado, que não pode ser um fim em si mesmo. Sendo certo que esses propósitos coadunam-se com aqueles defendidos pelo Forum e pela Advocacia Pública Federal, motivo pelo qual conclamo nossos membros a comparecerem no evento.”

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, disse que um dos temas que a OAB levará como bandeira para a Marcha é a defesa da manutenção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como órgão competente para examinar processos e punir magistrados que desonram a toga.

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e  Randolfe Rodrigues (PSol-AP), o Movimento de Combate à Corrupção (MCC), bem como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) integram  a Marcha. Com informações da Assessoria de Comunicação do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.