Forum atua em prol de membros e servidores da AGU – SINPROFAZ

05 out, 2011

Forum atua em prol de membros e servidores da AGU

Dirigentes do Forum reivindicaram criação de sala de amamentação, creche e posto de saúde em reunião com a Secretaria-Geral de Administração da AGU.

Os dirigentes do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal participaram de reunião com a Secretaria-Geral de Administração da AGU, Dra. Gildenora Milhomem, solicitando a criação de sala de amamentação, creche e posto de saúde para os membros e servidores dos edifícios sedes da AGU.

A reunião também serviu para solicitar informações sobre as medidas que estão sendo adotadas objetivando melhorias no meio ambiente do trabalho.

A Secretaria-Geral de Administração ressaltou que já foi criada e equipada uma sala de amamentação, situada no segundo andar do edifício sede I, para atender servidoras e membros da Instituição, seguindo a padronização determinada pela Anvisa. A inauguração irá ocorrer até meados de outubro.

Em relação à creche, consignou a Dra. Gildenora, que não seria viável a criação nos edifícios, sendo que a administração da AGU tentou firmar convênio com creches já existentes, não obtendo êxito nesta proposta em virtude da baixa adesão e dispersão territorial dos servidores e membros atingidos o que, sob uma perspectiva de economia de escala não seria vantajoso.

No que tange à instalação de posto de saúde nos edifícios, ficou consignado que a AGU estava impossibilitada de realizar concurso específico para contratação de profissionais da área, sendo tentada pela administração, sem êxito até o momento, a cessão de servidor vinculado a outro órgão para o desempenho das funções.

Foi ressaltado que, segundo a AGU, esse profissional integra o SIASS – Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – e que um Brigadista estaria habilitado a prestar primeiro-socorro a qualquer evento, não somente em acidentes.

A Dra. Gildenora, registrou preocupação com o meio ambiente do trabalho, consignou que, buscando prevenir a ocorrência de problemas de saúde dos servidores e membros, será disponibilizado, já no mês de outubro, a ginástica laboral.

O Forum ressalta que irá diligenciar junto ao ASAclub a criação de convênios com creches buscando atender os filhos dos associados das entidades que o integram. Com informações da Assessoria de Comunicação do Forum Nacional da Advocacia Pública Federal.