Combate à corrupção na pauta do Forum com Pedro Simon – SINPROFAZ

29 ago, 2011

Combate à corrupção na pauta do Forum com Pedro Simon

Na quinta-feira (25/08), dirigentes do Forum Nacional foram recebidos pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS). O colegiado manifestou apoio ao Movimento Contra a Corrupção e a Impunidade.

No encontro, os dirigentes do Forum pontuaram as atuações que a Advocacia-Geral da União (AGU) tem tido no combate à corrupção. “A AGU vem se estruturando para atuar mais nessas questões de recuperação de ativos. Temos o interesse de preservar o Estado brasileiro dessa insistente corrupção”, disse o presidente da ANAUNI, Marcos Luiz Silva.

O presidente da ANPAF e diretor de Comunicação do Forum, Rogério Filomeno, explicou a importância de instrumentalizar a instituição AGU para maior efetividade nas atuações do órgão. “É preciso instrumentalizar os órgãos e termos uma carreira de apoio para que seja feito um trabalho ainda mais eficiente. Outras carreiras essenciais à Justiça possuem uma grande estrutura, enquanto que a nossa é muito inferior. É preciso ter paridade de armas”, pontuou.

Os objetivos do movimento contra a corrupção vão ao encontro da iniciativa do Forum Nacional, de acordo com presidente do colegiado e também do SINPROFAZ, Allan Titonelli. “Temos algumas propostas tramitando no Congresso para que alcancemos este objetivo”, explicou Titonelli ao falar sobre as PECs 443 e 452.

Para o senador, o trabalho realizado pela AGU merece reconhecimento. “A instituição de vocês, desde o início de sua criação, está aí para combater a corrupção”, disse.

Na oportunidade, os dirigentes do Forum entregaram uma proposta para alteração da Lei Complementar Nº 151, para que os créditos decorrentes de condenações em ações de improbidade e dos Acórdãos do Tribunal de Contas da União sejam considerados créditos preferenciais, e não quirografários (créditos que não possuem privilégios sobre outros) como são atualmente. Com informações da Assessoria de Imprensa do Forum