ADVOGADOS PÚBLICOS SE REÚNEM COM O NOVO PRESIDENTE DA OAB – SINPROFAZ

17 fev, 2016

ADVOGADOS PÚBLICOS SE REÚNEM COM O NOVO PRESIDENTE DA OAB

Os dirigentes da Anajur, Anafe (Anpaf e Unafe), Anpprev e Sinprofaz se reuniram, na tarde desta terça-feira, com o novo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Pacheco Prates Lamachia. O encontro ocorreu no edifício sede da Ordem, em Brasília.

Este foi o primeiro encontro dos representantes da Advocacia Pública com o novo presidente da Ordem. A visita de cortesia teve como pauta central, o pedido de apoio à OAB para a rápida aprovação dos Projetos de Leis que tramitam no Congresso Nacional, fruto do acordo assinado entre as entidades e o Governo Federal, que contempla reajuste remuneratório, honorários e previsão de advocacia privada aos membros da AGU. Os presidentes das entidades destacaram, também, a luta pela inclusão dos Advogados Públicos Aposentados no texto do Projeto de Lei nº 4.254/2015, que regulamenta a percepção dos honorários sucumbenciais pelos advogados públicos.

Os líderes das entidades defenderam ao presidente da Ordem que é fundamental que os aposentados sejam contemplados com os honorários e que a distribuição entre todos os membros da AGU não trará qualquer gasto excedente ao Governo. Lamachia ouviu atentamente os pleitos dos Advogados Públicos e reafirmou o compromisso da OAB em apoiar a luta no Congresso Nacional.

Além disso, o novo presidente da OAB reforçou o interesse em manter um canal de diálogo e proximidade entre os Advogados Públicos e Privados, sendo a OAB o órgão catalisador desta união.

Também participaram da reunião o atual presidente da Seccional da OAB no Distrito Federal, Juliano Costa Couto; o ex-presidente da OAB-DF e atual secretário-adjunto do CFOAB, Ibaneis Rocha; o conselheiro Federal Manoel Dantas; o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz; dentre outras autoridades.