SINPROFAZ participa de Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

12 ago, 2011

SINPROFAZ participa de Seminário Internacional sobre Justiça Fiscal


Além do SINPROFAZ, estiveram presentes o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, o conselheiro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e membro do Inesc (Instituto de Estudos Socioeconômicos), José Antônio Moroni, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, entre outras autoridades e representantes de trabalhadores, empresários e especialistas em tributação e finanças públicas.

Na oportunidade, os participantes debateram temas como o sistema tributário brasileiro, desenvolvimento regional, política fiscal, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e a crise fiscal brasileira e mundial.

O seminário foi substancioso e ensejou debates aprofundados sobre o sistema tributário brasileiro. Ficaram demonstradas a regressividade, a complexidade e a inadequação do sistema tributário, que deveria facilitar o desenvolvimento econômico e social do Brasil, mas o atrapalha. A crise fiscal brasileira e mundial foi objeto de discussão nos diversos painéis do seminário.

O SINPROFAZ divulgará, em breve, reportagem especial sobre as intervenções dos principais debatedores, que contribuíram muito para diagnosticar os problemas tributários e fiscais enfrentados pelo Brasil.

A boa notícia é que há soluções interessantes e viáveis para aplicarmos a seguir, as quais também serão objetos de nosso relato.

O seminário foi gravado pela NBR e deveria ser assistido por todos os gestores públicos brasileiros.



VOLTAR