REPORTAGEM ABORDA REAJUSTE CONCEDIDO POR MPOG A ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS – SINPROFAZ

11 jan, 2016

REPORTAGEM ABORDA REAJUSTE CONCEDIDO POR MPOG A ADVOGADOS PÚBLICOS FEDERAIS

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, contribuiu com matéria produzida pela Agência Brasil. Em pauta, o reajuste salarial concedido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão às carreiras de Estado e advogados públicos federais. A reportagem foi replicada nos portais do Jornal do Brasil, Terra e Brasil Econômico.

Segundo o Ministério do Planejamento, ao negociar com as carreiras de Estado, que terão reajuste superior ao dos demais servidores, buscou-se equilibrar os valores com o que havia sido concedido aos advogados públicos federais que, além do reajuste de 21,3% escalonado em quatro anos, passarão a receber honorários advocatícios das causas que ganharem para a União.

Em entrevista, o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, defendeu o repasse dos honorários e ressaltou a vitória representada pelo alcance desse direito da Carreira: “Essa discussão veio no ano retrasado, por ocasião do debate do novo Código de Processo Civil. Muitos estados já pagavam, apenas os advogados federais não estavam com o direito regulamentado. Conseguimos a efetivação desse direito. Até dezembro, haverá a regulamentação definitiva”.

Confira a reportagem completa clicando aqui.