SINPROFAZ SE REÚNE COM PFNS EM SÃO PAULO – SINPROFAZ

10 dez, 2015

SINPROFAZ SE REÚNE COM PFNS EM SÃO PAULO

Na quarta-feira (09), o SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias e os diretores Valéria Gomes e Rodrigo Mellet, participou de reunião na capital paulista, onde estiveram presentes PFNs da Bahia, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santo André, Osasco e São Paulo.

O presidente Achilles Frias fez breve histórico sobre o Movimento de Mobilização da Carreira, bem como sobre o turbulento cenário político atual. Aberta a palavra aos colegas, foram feitas críticas construtivas quanto à atuação do Sindicato, destacando-se a necessidade do estabelecimento de calendário de atividades e criação de novas formas de mobilização.

Levantado o problema do esfriamento do movimento em São Paulo, com o possível restabelecimento da DIGRA e da DIAES, foi feito apelo, por parte de vários colegas, pela manutenção da dissolução das divisões. Nesse particular, foi destacado que os PFNs são protagonistas da maior mobilização do serviço público brasileiro que já ocorreu e que será necessário muito tempo para resolverem décadas de abandono.

Ponderado ainda que, embora a PEC 443 tenha sido aprovada em primeiro turno, na Câmara dos Deputados, com votação recorde, ainda não há nada de concreto: nem honorários, nem advocacia privada e nem carreira de apoio. Concluiu-se que a pressão que todo o país vem sofrendo para a retomada das atividades extraordinárias é nada mais do que um pedido para retorno à anormalidade de uma PGFN sucateada, sem estrutura e que desvaloriza os procuradores.

No mais, os PFNs estão comprometidos em superar as divergências e o natural cansaço do final de ano em prol de uma carreira forte, com união e respeito, para ativos e aposentados.