EM ENCONTRO DO SINPROFAZ, PFNS RESSALTAM UNIÃO DA CARREIRA – SINPROFAZ

03 dez, 2015

EM ENCONTRO DO SINPROFAZ, PFNS RESSALTAM UNIÃO DA CARREIRA

João José, PFN da Paraíba e ex-delegado do SINPROFAZ, fez uma análise do cenário político brasileiro e comentou sobre a importância do Sindicato para o fortalecimento da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional. “O SINPROFAZ é o barco seguro que nós, Procuradores da Fazenda, temos há 25 anos. Não dá nem pra imaginar uma carreira da importância dos Procuradores da Fazenda Nacional sem um órgão de classe forte, integrado e ativo em Brasília para nos representar.” Confira a entrevista completa:

José Valter (PFN/SC), criador do Movimento da Entrega de Cargos, também compareceu ao evento. Em entrevista, o Procurador da Fazenda falou da evolução na autoestima dos PFNs, resultado da união da Carreira: “Com esses movimentos, especialmente neste último ano, a Carreira descobriu que era preciso se unir em torno da proposta de uma Advocacia Pública Federal mais forte, que resgatasse os desígnios para os quais ela foi fundada como Função Essencial à Justiça”. A íntegra da entrevista pode ser assistida aqui:

As mobilizações pela valorização das Carreiras da AGU também foram destaque na entrevista de Sérgio Karkache (PFN/PR). “Conseguimos uma mobilização nacional muito importante. Nesse Movimento de Entrega dos Cargos, a presença do SINPROFAZ foi fundamental. Ao longo dos 15 anos que acompanhei as atividades do Sindicato, vimos uma série de sonhos que, agora, estão se concretizando”, afirmou o PFN. Veja como foi a conversa registrada pela TV SINPROFAZ: