SINPROFAZ REIVINDICA, NO SENADO, INCLUSÃO DA AGU NA PEC 62 – SINPROFAZ

11 nov, 2015

SINPROFAZ REIVINDICA, NO SENADO, INCLUSÃO DA AGU NA PEC 62

O SINPROFAZ, representado pelo presidente Achilles Frias, esteve hoje (11) no Senado Federal. A presença no Congresso Nacional foi motivada pela necessidade de discussão em torno da inclusão da AGU na PEC 62/2015 – Proposta que derruba a vinculação automática dos salários recebidos por agentes públicos à remuneração dos ministros do STF.

O projeto foi apresentado pela senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) que, em conversa com o presidente do SINPROFAZ, sinalizou a possibilidade de inclusão da Carreira na Proposta de Emenda à Constituição. Além dela, os senadores Eduardo Amorim (PSC/SE) e Ana Amélia (PP/RS) conversaram com o presidente do Sindicato sobre a causa da AGU.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relator da PEC 62, ouviu o presidente do SINPROFAZ em reunião anterior da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. O senador pediu vista da matéria para poder analisar as sugestões de mudanças na PEC antes de dar o parecer final.