BRASIL DE FATO DENUNCIA SUCATEAMENTO DA PGFN EM MATÉRIA SOBRE AS 500 EMPRESAS QUE MAIS DEVEM À UNIÃO – SINPROFAZ

19 out, 2015

O presidente da entidade ressaltou que para cada Procurador da Fazenda Nacional, há 0,7 servidores. “Além do trabalho jurídico, tem o trabalho burocrático de localizar devedor, procurar bens. O sistema de dados também está ultrapassado. Se o governo investisse na Procuradoria, e ela fosse atrás desses 18 mil devedores, o ajuste fiscal, que está penalizando a economia e o cidadão, seria desnecessário. E é a cobrança dos grandes, de quem deve”, destacou Frias na entrevista.

Na matéria intitulada “500 empresas devem R$392 bilhões à União; mineradora Vale lidera o ranking”, Achilles Frias lembrou que a quantidade de dívida de todas as pessoas jurídicas para com a União ultrapassa a casa do R$1,5 trilhão.

Veja a íntegra da matéria aqui.