SENADOR ROMERO JUCÁ E REPRESENTANTES DA ADVOCACIA PÚBLICA DISCUTEM A PEC 443 – SINPROFAZ

26 ago, 2015

SENADOR ROMERO JUCÁ E REPRESENTANTES DA ADVOCACIA PÚBLICA DISCUTEM A PEC 443

Na manhã desta quarta-feira (26), o presidente do SINPROFAZ, Achilles Frias, e dirigentes de entidades ligadas às carreiras da Advocacia-Geral da União (AGU) foram ouvidos pelo senador Romero Jucá (PMDB/RR).

A pauta tratada na reunião foi a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 443/09), já aprovada em primeiro turno, no Plenário da Câmara dos Deputados. A proposta vincula o teto dos subsídios dos advogados públicos, delegados da polícia federal, delegados da polícia civil e os procuradores dos municípios com mais de 500 mil habitantes a 90,25% do que recebem os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador Romero Jucá também se comprometeu a dialogar com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa acerca da questão conjuntural.