PEC 443/2009: Advocacia Pública agradece apoio de parlamentares – SINPROFAZ

07 ago, 2015

PEC 443/2009: Advocacia Pública agradece apoio de parlamentares

As entidades que representam os Advogados Públicos Federais agradecem o valoroso apoio de todos os parlamentares na aprovação, em primeiro turno, da PEC 443/2009.

O voto “sim” à proposta é uma prova do reconhecimento do trabalho dos membros da Advocacia-Geral da União na atividade de assessoramento dos gestores e na consolidação das políticas públicas necessárias para o Estado Brasileiro. Reflete também a compreensão de que a proposta não comprometerá o ajuste fiscal, uma vez que seus reflexos se darão após dois exercícios financeiros. Qualquer argumento contrário a isso é mero recurso retórico.

O fortalecimento do Estado Democrático de Direito passa, necessariamente, pela estruturação de suas instituições e valorização de seus quadros. A PEC 443/2009 é o instrumento legítimo para garantir a todos os Advogados Públicos Federais a verdadeira simetria com as demais carreiras que compõem as Funções Essenciais à Justiça, conforme prevê a Constituição de 1988.

Contamos com o apoio de Vossas Excelências para a aprovação da matéria em segundo turno. Até lá, os membros da AGU continuarão empenhados no ofício diário de defender a União e toda a sociedade brasileira.

Atenciosamente,

Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União