SINPROFAZ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS – SINPROFAZ

08 jul, 2015

SINPROFAZ PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O SINPROFAZ, representado pelo Presidente Achilles Frias, participou de Audiência Pública Conjunta nas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados. O presidente foi convidado a participar da mesa junto com o Presidente da ANAUNI- Bruno Fortes, com o Procurador-Geral Federal- Renato Vieira, com a Procuradora Federal – Thirzzia Guimarães e com a deputada federal e Presidente da CFT- Soraya Santos (PMDB-RJ), além de deputados membros de ambas as Comissões.

A audiência pública permitiu que os representantes da Advocacia- Geral da União reforçassem a importância das PECs 443 e 82. Os parlamentares afirmaram que a causa da AGU não é mais apenas da Carreira e sim do parlamento.

Em seu discurso Achilles pontuou as dificuldades da Carreira e mostrou a importância de uma AGU fortalecida para um Estado Democrático de Direito mais forte. Em agosto os parlamentares manifestaram a intenção de votar ambas as PECs conjuntamente e todos reafirmaram o compromisso com a aprovação das mesmas.

É fundamental que durante o mês de julho mantenhamo-nos mobilizados, efetivando a entrega dos cargos e recusando a realização de tarefas administrativas, a fim de viabilizar a votação das PECs em agosto.