SINPROFAZ divulga primeiras deliberações da nova diretoria – SINPROFAZ

18 jul, 2011

SINPROFAZ divulga primeiras deliberações da nova diretoria

Na reunião, os diretores tomaram importantes decisões sobre temas de interesse da Carreira, como as negociações com o Governo no que se refere à pauta de reivindicações da campanha salarial. O momento é decisivo e requer mobilização e integração maior entre os PFNs.

A ata da reunião será divulgada em breve a todos os filiados. O SINPROFRAZ adianta as principais deliberações e medidas a serem adotadas:

1)Realização de Assembleia Geral Extraordinária no início de agosto, visando debater alguns temas de interesse da Carreira, e realização de um movimento no Congresso, para dar grande visibilidade junto aos agentes do Poder Executivo e do Parlamento da pauta de reivindicações dos PFNs.

2)Formação de comissão para debater a reforma do Estatuto do Sindicato. A comissão será integrada pelos colegas Jânio Nunes Vidal (coordenador), José Carlos Loch, José Roberto Couto, Marcelo Carneiro Vieira e Marco Antônio Gadelha. Este colegiado traçará um plano de trabalho, com discussões internas, objetivando cumprir um calendário previamente estabelecido, ou seja, observando as datas e prazos para apresentação, discussão, votação e aprovação da(s) proposta(s). A ideia inicial da comissão é fazer uma reforma parcial e transitória para este semestre (2011.2) e a reforma definitiva para o primeiro semestre do próximo ano (2012.1). A comissão estará aberta a sugestões e debaterá as mesmas através do e-mail do coordenador: (janiovidal@yahoo.com.br).

3)Realização de reuniões e visitas nas unidades da PGFN de todo país, com vistas a ter mais proximidade com os sindicalizados e incentivar mais participação. Agendamento de visita dos diretores, com a presença do advogado do SINPROFAZ, a São Paulo e Brasília.

4)Sistematização das demandas dos associados aposentados e dos associados com ingresso mais recente na Carreira para a proposição de ações judiciais específicas, levando em conta o alcance das decisões nas ações judiciais já propostas. Para isso, são necessárias e bem-vindas as sugestões e os subsídios de todos os Colegas associados.

5)O Diretor de Assuntos Relativos aos Aposentados e Serviços, José Vilaço da Silva, disponibiliza seu endereço eletrônico advilaco@uol.com.br para os associados aposentados encaminharem dúvidas, sugestões e subsídios para o incremento da atuação sindical, as quais serão sistematizadas e encaminhadas à Diretoria.