ADI 5334: em reunião histórica na OAB, SINPROFAZ ratifica oposição veemente – SINPROFAZ

23 jun, 2015

ADI 5334: em reunião histórica na OAB, SINPROFAZ ratifica oposição veemente

Na manhã de ontem (24), o SINPROFAZ ratificou o posicionamento do sindicato contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.334, ajuizada pelo procurador-geral da República. Segundo o Presidente, Heráclio Camargo, a medida tenta fragilizar o trabalho dos Advogados Públicos.

“A atribuição do Ministério Público é defender a sociedade brasileira. Como defender a sociedade brasileira com a Advocacia Pública de joelhos?”, questionou Camargo.

A Colega Thaís Pássaro, membro da ANAJUR, destacou que “A ADI só fortaleceu nossa atuação em defesa da autonomia técnica e administrativa, por meio da PEC 82/2007, e da simetria salarial, em prol da PEC 443/2009”.

Também estiveram presentes representantes da Anpprev, Anauni, Unafe, Anpaf, Anape e APBC. Todas elas também repudiaram a ADI 5.334.

Durante a reunião, o pioneirismo da OAB em defesa da liberdade também destacado. Além disso, foi lembrado que o nível de mobilização dos Advogados Públicos Federais também é resultado do apoio institucional da OAB.

O encontro contou com a participação do Vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Carlos Lamachia, do ex-presidente Ophir Cavalcante Júnior e do presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha.