CRISE NA AGU: GOVERNO DEMORA E APRESENTA PROPOSTAS INSUFICIENTES – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

19 jun, 2015

CRISE NA AGU: GOVERNO DEMORA E APRESENTA PROPOSTAS INSUFICIENTES


Dias após ter sido anunciado o cancelamento de concurso para Procurador da Fazenda Nacional, a Administração volta atrás e confirma realização da prova, mesmo sem garantir o preenchimento de todas as vagas abertas, em franco desrespeito à Lei Complementar 73/93.

Da mesma forma, a proposta de apresentação de projetos de lei que resultariam na valorização da Advocacia Pública, englobando vitórias dos Advogados obtidas em momentos anteriores bem como pleitos que dormitam há décadas nos escaninhos dos burocratas apenas confirmam que a força do movimento faz-se sentir em todos os prédios da Capital da República.

Não serão promessas vazias que resultarão no fim de um movimento histórico de pressão. Apenas a aprovação das PECs 82 e 443 atendem de forma razoável os pleitos dos Procuradores da Fazenda Nacional, somados aos projetos de governo indicados pelo Advogado-Geral da União e por seu grupo de trabalho.

O que a Carreira quer é a defesa efetiva por seu dirigente máximo e não manifestações titubeantes e dúbias na Casa do Povo.

A Carreira deve intensificar a mobilização histórica, até o atendimento das mudanças estruturais na Advocacia-Geral da União.



VOLTAR