PEC 443/2009: Mobilização tem que se intensificar – SINPROFAZ

11 jun, 2015

PEC 443/2009: Mobilização tem que se intensificar

Centenas de Advogados Públicos Federais estiveram em Brasília, ontem (10), à espera de que a PEC 443/2009 fosse pautada. No entanto, o Presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que só pautaria a matéria em agosto.

Desde o início do ano no parlamento, as entidades representativas da APF vêm se mobilizando. Diversas promessas foram feitas à Carreira quanto à inclusão da PEC 443 na pauta. Nenhuma delas foi cumprida.

Na última semana, o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) levou o SINPROFAZ e as demais associações ao gabinete de várias lideranças parlamentares. Ainda que o governo não apoiasse a pauta, alguns líderes levantaram a questão na reunião com o presidente Eduardo Cunha.

Mesmo com o pedido das lideranças do PP, PCdoB, PSB, PV e PPS pela inclusão da matéria na pauta, Cunha alegou que só abriria a agenda depois de votar toda a reforma política e também a redução da maioridade penal.

O Presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, defende que a pressão política sobre o governo seja intensificada. “Se a PEC, supostamente, será pautada em agosto é porque eles não estão sentindo pressão suficiente”.