SINPROFAZ e demais entidades reunidas pela votação da PEC 82/2007 – SINPROFAZ

04 dez, 2014

SINPROFAZ e demais entidades reunidas pela votação da PEC 82/2007

Esta semana, o presidente do Sindicato, Heráclio Camargo, e outros dirigentes da Advocacia Pública mantiveram as gestões na Câmara para consolidar apoios à PEC da Probidade.

A PEC 82/2007 avança como uma matéria suprapartidária e sem resistências quanto ao mérito, afinal, é imprescindível para o fortalecimento do Estado brasileiro e da gestão pública.

Este sentimento é o que se extrai a partir das conversas com deputados de partidos diversos. Contudo, assim como todas as outras pautas prioritárias da Câmara, a PEC 82/2007 está represada até que o Congresso Nacional delibere sobre o Projeto de Lei do Congresso (PLN) 36/14, que muda a forma de cálculo do superavit primário.

Portanto, o Movimento Nacional pela Advocacia Pública não pode cochilar. É preciso continuar de plantão na Câmara aguardando a janela de oportunidade para votação da PEC 82/2007 em plenário.