Formigueiro cresceu fortemente em São Paulo – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

02 maio, 2011

Formigueiro cresceu fortemente em São Paulo


Cinco dias e 10 formiguinhas. Números modestos, mas que se multiplicaram exponencialmente na ação da Campanha Nacional da Justiça Fiscal – Quanto Custa o Brasil pra Você? em São Paulo, de 25 a 29 de abril.

O movimento criado pelo SINPROFAZ foi muito bem recebido pela população paulistana, que abraçou a causa da reforma tributária e do combate à sonegação. No dia 28, o tradicional jornal Diário do Comércio, fundado em 1924, circulou com a manchete “Impostos ao Cubo”, estampando a imagem das formiguinhas distribuindo panfletos em frente ao Impostômetro. A matéria do jornalista Renato Carbonari, destaca a opinião do presidente do SINPROFAZ, Anderson Bitencourt, sobre a necessidade de simplificação do sistema tributário brasileiro.

A equipe de reportagem da campanha selecionou 51 entrevistas na ação de São Paulo, que estão publicadas no canal da campanha no YouTube, juntamente com as realizadas no Rio e em Brasília. As fotos também mostram claramente a receptividade e o interesse do cidadão paulistano diante de temas tão polêmicos quanto essenciais para o futuro de nosso país.01

Números do site e das redes sociais

Até o fechamento desta nota, o site www.quantocustaobrasil.com.br já contabiliza mais de 25 mil visitantes e ultrapassou as 67 mil visualizações de páginas. No Facebook são mais de mil fãs e, quase 100 mil visualizações. Não há dados de visualizações no Twitter, que hoje conta com 527 seguidores, mas certamente devem estar entre o que foi registrado no site e no Facebook. Já o canal da campanha no YouTube segue forte com quase 5 mil exibições de vídeos.

Próxima parada: Recife

A campanha agora segue para Recife, de 9 a 13 de maio. A exemplo do Rio e de Brasília, será montado um stand no aeroporto internacional de Guararapes, mas também haverá incursões das formiguinhas pela cidade. Claro, a histórica e vizinha cidade de Olinda também está no roteiro da campanha.



VOLTAR