Advogados Públicos mobilizados na Câmara pela aprovação da PEC 82/2007 – SINPROFAZ

12 nov, 2014

Advogados Públicos mobilizados na Câmara pela aprovação da PEC 82/2007

advogados-publicos-mobilizados-camara-pela-aprovacao-pec82-2007Na tarde desta quarta-feira, 12/11, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), recebeu os dirigentes da Advocacia Pública para tratar da votação da PEC da Probidade.

Além dos representantes das entidades sindicais e associativas, mais de 300 Advogados Públicos fizeram plantão na Câmara Federal, mobilizados pela aprovação da proposta que confere autonomia e prerrogativas à Advocacia Pública.

foto03O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, disse aos dirigentes da Advocacia Pública do Brasil que quer votar e aprovar a PEC 82/2007. A matéria estava na pauta de sessão extraordinária marcada para hoje. Contudo, com o trancamento da pauta da sessão ordinária por uma MP e por um projeto com urgência constitucional, não foi possível realizar a sessão extra que estava prevista para esta quarta-feira. Além disso, deputados e senadores vão se reunir em sessão do Congresso ainda hoje.

Na conversa com os líderes das Carreiras, o deputado Henrique Alves agendou reunião da Advocacia Pública com o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), para a próxima terça-feira, 18/11, às 14h30. A expectativa é de construção de um acordo para pautar novamente a matéria, já na semana que vem, uma vez que o clima é de consenso suprapartidário.

foto01foto03foto04

foto05foto06foto07