Participe: sistema para votação da Lista Tríplice da AGU já está disponível – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

30 out, 2014

Participe: sistema para votação da Lista Tríplice da AGU já está disponível


O SINPROFAZ informa que o sistema para votação da Lista Tríplice da AGU, constituída na forma do Edital conjunto UNAFE-SINPROFAZ, publicado em 24 de outubro de 2014 já está disponível.

A votação está acessível a todos os membros da AGU, ativos e inativos, associados ou não, e são elegíveis todos os membros da AGU ativos maiores de 35 anos, salvo aqueles que tenham se manifestado expressamente em sentido contrário, na forma do art. 10 do Edital.

Para viabilizar a votação, as entidades que capitaneiam o processo eleitoral desenvolveram um sistema específico e registraram um domínio próprio consolidado no site: www.listatripliceagu.com.br.

O sistema, acessível pelo link mencionado, contém o nome de todos os membros da AGU, bem como o referido cargo. Os dados foram retirados do sítio eletrônico transparencia.gov.br, de modo que qualquer eventual inconsistência decorre de equívocos em tal banco de dados.

A segurança e garantia de que apenas o membro da AGU pode votar por si e de que somente poderá fazê-lo uma única vez residem na circunstância de que a votação somente será possível após a liberação que o colega fará a partir de seu e-mail funcional.

A Comissão coloca-se à disposição para esclarecimentos de quaisquer dúvidas que surjam, e indicam o e-mail listatripliceagu@gmail.com como canal de contato.

Votação

O sistema traz a listagem completa dos membros da AGU em atividade, sendo possível a busca por nome. Neste primeiro turno de votação, cada Advogado Público Federal pode votar em até seis pares, ou seja, é possível votar em apenas um, em dois, em três, em quatro, em cinco ou em seis colegas. É importante que cada membro tente votar em seis candidatos, buscando os nomes mais qualificados para o cargo, mas é preciso ficar claro que é possível votar em menos do que seis nomes.

O sistema funcionará de forma ininterrupta, 24 horas por dia, no período de votação, ou seja, entre as 18 horas do dia 30 de outubro de 2014, e a meia-noite do dia 5 de novembro de 2014.



VOLTAR