SINPROFAZ e Unafe divulgam Edital de lista tríplice para indicação na escolha do próximo Advogado-Geral da União – SINPROFAZ

24 out, 2014

Os Dirigentes das entidades representativas destacam que a lista atende a um anseio generalizado em suas respectivas bases e que, por esta razão, o tema é considerado prioritário. Também há consenso de que o momento político pelo qual passa o país torna-se oportuno para lançamento da lista.

Os Dirigentes afirmam ainda que o processo de lançamento da lista está aberto à adesão de outras entidades representativas da Advocacia Pública Federal, sendo bem-vindas aquelas que ainda pretendem debater internamente a questão e se posicionar posteriormente sobre a medida.

A consulta à Carreira reforça a legitimidade dos nomes e busca a criação de uma cultura de escolha dos Dirigentes da Instituição. Os Dirigentes destacam que o mesmo ocorreu com o Ministério Público Federal e com a Defensoria Pública da União.

Atualmente a Advocacia-Geral da União é chefiada pelo Procurador da Fazenda Nacional, Luis Inácio Lucena Adams. Desde 2009 o Advogado Público Federal, que atuou à frente da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, exerce o controle da Instituição.

A comissão eleitoral será formada por Advogados Públicos Federais indicados pelas Diretorias do SINPROFAZ e da Unafe.

Clique aqui para ter acesso ao Edital.