Deputado Amauri Teixeira (PT-BA) pede aprovação da PEC 82 – SINPROFAZ

16 out, 2014

Deputado Amauri Teixeira (PT-BA) pede aprovação da PEC 82

deputado-amaury-teixeira-pede-aprovacao-pec82Parlamentar subiu à tribuna do plenário da Câmara para denunciar a sonegação e defender a PEC 82/2007 para garantir autonomia à Advocacia Pública.

No seu discurso, o deputado Amauri Teixeira fez registro sobre a Campanha Nacional da Justiça Fiscal, criada pelo SINPROFAZ, chamando atenção para mais uma ação do Sonegômetro instalado ontem, 15/10, em frente ao Congresso para mostrar o nível de sonegação no Brasil.

“Fala-se muito da carga tributária, mas não se fala da sonegação. Não adianta ter carga tributária alta, se as grandes empresas e os grandes bancos sonegam no nível que o fazem. Eles sonegam 400 bilhões por ano. Isso, sim, tira dinheiro da saúde, tira dinheiro da educação, tira dinheiro da infraestrutura”, alertou o deputado.

Na oportunidade, Amauri Teixeira também saudou e parabenizou o Sindicato pela Campanha. Além disso, reiterou seu compromisso com a aprovação da PEC 82, a chamada PEC da Autonomia, PEC da Probidade.