SINPROFAZ em Goiânia – SINPROFAZ

03 out, 2014

SINPROFAZ em Goiânia

foto04O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, e o Diretor Valter Ventura reuniram-se nesta semana com os Colegas em Goiânia. O Colega Sérgio Luis Lolata Pereira foi escolhido pelos Procuradores da Fazenda Nacional para ocupar a importante função de Delegado Sindical no Estado de Goiás. O encontro foi muito produtivo.

É impressionante o grave problema de falta de PFNs em número suficiente para fazer frente à quantidade enorme de processos judiciais, que chegam todos os dias, de mais de uma centena de Comarcas do interior, porque a PGFN no Estado de Goiás possui apenas a seccional de Anápolis, pois a seccional de Rio Verde funciona ainda em Goiânia.

Os Procuradores da Fazenda Nacional têm problemas graves com a utilização da barra de rolagem das telas dos processsos judiciais eletrônicos.

foto02A questão do volume de trabalho é aquela que mais incomoda os Colegas no Estado de Goiás. Nesse sentido, a reunião ensejou um debate sobre a possibilidade de o SINPROFAZ sistematizar os números oficiais existentes e reunir um grupo de Procuradores da Fazenda Nacional da ponta para chegar ao número máximo de Processos Judiciais por Procurador da Fazenda Nacional, levando em conta as caracteristicas de cada divisão (defesa, execução fiscal, grandes devedores, acompanhamento especial, consultivo), mas fixando o número de processos judiciais passível de ser atribuido a cada Colega sem prejuízo à saúde mental do PFN e sem prejuízo à qualidade do trabalho para o Estado brasileiro.

A necessidade de imediato incremento da utilização do teletrabalho, trabalho remoto com acesso aos sistemas a partir de computadores localizados fora das projeções da PGFN também incomoda bastante os Colegas.

O presidente do SINPROFAZ combinou com os Colegas algumas medidas específicas para ir ao encontro dessas demandas, que serão materializadas nas semanas seguintes.

Mais uma vez, a Diretoria do SINPROFAZ documenta uma unidade com Procuradores da Fazenda Nacional muito qualificados e interessados em aprimorar os mecanismos de cobrança da Dívida Ativa da União e da defesa do Estado, pedindo o preenchimento imediato dos mais de 300 (trezentos) cargos vagos na Carreira, pugnando por uma carreira de apoio e por sistemas informatizados funcionais para o trabalho.

O presidente do SINPROFAZ registra o agradecimento a todos os Colegas em Goiás, nas pessoas dos Procuradores Roberto Rodrigues de Oliveira e Elmo José Duarte de Almeida Júnior.

foto01foto03