Dia Nacional de Paralisação mobiliza Carreiras da Advocacia-Geral da União – SINPROFAZ

01 out, 2014

Dia Nacional de Paralisação mobiliza Carreiras da Advocacia-Geral da União

foto01Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, Advogados Públicos Federais concentraram-se em ato de protesto contra o descaso do governo, que ignora as necessidades estruturais da AGU.

O Dia Nacional de Paralisação ocorreu simultaneamente em Brasília e nos estados. Na capital federal a concentração das Carreiras foi no Bloco K da Esplanada, onde se localiza o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Centenas de Advogados Públicos Federais passaram a manhã reunidos no local. Por volta do meio-dia, dirigiram-se em passeata até o Palácio do Planalto.foto02

A paralisação de hoje (1º) é a primeira de uma série de atos que as entidades sindicais e associativas da Advocacia Pública Federal planejam realizar com o intuito de chamar atenção de autoridades competentes, imprensa e sociedade para o sucateamento da AGU e, no caso particular dos Procuradores da Fazenda Nacional, da PGFN.

A próxima mobilização está marcada para o dia 5 de novembro, após o segundo turno das eleições, no Congresso Nacional. A intenção é dar continuidade às costuras e consolidações de apoios na Câmara e no Senado em torno das matérias de interesse das Carreiras que tramitam no Congresso Nacional, especialmente os honorários sucumbências (no bojo do novo CPC) e a autonomia, nos termos da PEC 82/2007.

foto07A Diretoria do SINPROFAZ estava presente e se manifestou no carro de som e nas conversas com outros Colegas que compareçam à mobilização, fortalecendo este grande ato conjunto da Advocacia Pública Federal.

O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, reiterou que o compromisso da Carreira PFN e demais Carreiras da AGU é com o País e com o Estado Brasileiro e não com governos de plantão ou partidos. “Os governos passarão, mas nós ficaremos para exercer nossas atribuições como Função Essencial à Justiça”.

foto03foto04

foto05foto06