Dirigentes da Advocacia Pública Federal entregaram Carta aos Presidenciáveis em mãos à candidata Marina Silva. Encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 24/09, em São Paulo.
O presidente do SINPROFAZ e outros representantes das entidades sindicais e associativas da Advocacia Pública Federal tiveram a oportunidade de dialogar sobre os pleitos das Carreiras, diretamente com a candidata Marina Silva, em evento realizado na Casa de Portugal, em São Paulo.
O evento da tarde de hoje (24) também reuniu representantes de centrais sindicais, confederações nacionais de trabalhadores e dirigentes de várias categorias do serviço público.
Em relação às reivindicações da Advocacia Pública Federal, a candidata demonstrou interesse e conhecimento de causa, solicitando o apoio dos dirigentes em eventuais colaborações que visem aperfeiçoar o programa de governo. Marina Silva declarou que defende uma “Advocacia Pública de Estado, nunca de governo ou de partidos”.
O candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque, renovou seu apoio às matérias de interesse da Advocacia Pública Federal que tramitam no Congresso. Na atuação como deputado federal, Beto Albuquerque sempre manteve um diálogo franco e profícuo com os dirigentes, apoiando questões como a autonomia e a percepção de honorários.