Movimento Nacional pela Advocacia Pública presta homenagem ao deputado Lelo Coimbra – SINPROFAZ

27 ago, 2014

foto01Parlamentar cuja atuação prioriza as bandeiras da Advocacia Pública do Brasil, Lelo Coimbra foi o relator da PEC da Probidade na Comissão Especial da Câmara.

O SINPROFAZ foi representado na solenidade pelo presidente Heráclio Camargo e pelo diretor Ernane Brito. O evento contou com a presença de entidades nacionais representativas da advocacia pública federal, estadual e municipal.

foto04O deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES) é um grande aliado da Advocacia Pública no Congresso Nacional. Foi decisiva a atuação do parlamentar, por exemplo, na relatoria da Comissão Especial da PEC 82/2007. Além de emitir parecer favorável à matéria, ele colaborou muito na articulação do acordo para aprovação do relatório no colegiado.

Os deputados federais Paulo Foletto (PSB-ES) e César Colnago (PSDB-ES), que apoiaram a PEC 82 na Comissão Especial, também foram justamente homenageados.

A Colega Santuzza da Costa Pereira, insígne diretora da ANAPE, liderou a organização do frutuoso encontro.

A homenagem dos representantes sindicais e associativos traduz o reconhecimento pela atuação permanente de Lelo Coimbra com vistas à estruturação da Advocacia Pública, dotada de independência técnica e autonomia dimensionada para o fortalecimento do Estado Brasileiro.

foto02foto03