Sonegômetro é apresentado em Foz do Iguaçu no 1º Seminário de Educação Fiscal – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

18 jun, 2014

Sonegômetro é apresentado em Foz do Iguaçu no 1º Seminário de Educação Fiscal


foto01Os Malefícios da Sonegação Fiscal: Sonegômetro, um contraponto ao Impostômetro. Este foi o tema da palestra de Regina Hirose, Procuradora da Fazenda Nacional e diretora do Centro de Estudos Jurídicos do SINPROFAZ, durante o I Seminário de Educação Fiscal de Foz do Iguaçu, realizado no dia 11 de junho.

Diante de um auditório lotado, Regina Hirose dissertou sobre a Campanha “Quanto Custa o Brasil pra Você?, e os números do painel Sonegômetro. A procuradora enfatizou que o Brasil precisa repensar seu modelo de sistema tributário e fortalecer as estruturas de combate à sonegação e à corrupção: “Estimamos que cerca de R$415 bilhões foto02são sonegados anualmente em nosso país. Isso representa 10% de nosso PIB (Produto Interno Bruto). Refletir sobre nosso atual sistema tributário e assumirmos as mudanças necessárias para sua evolução são fundamentais para o sucesso do país”.

O seminário é resultado da parceria entre Receita Federal do Brasil, Receita Estadual do Paraná, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Instituto Polo Iguassu, com apoio do SINPROFAZ.

Saiba mais sobre o Sonegômetro e a Campanha Nacional da Justiça fiscal pelo site www.quantocustaobrasil.com.br.

foto03foto04



VOLTAR