SINPROFAZ reúne-se com o Corregedor-Geral da Advocacia-Geral da União – SINPROFAZ

16 jun, 2014

SINPROFAZ reúne-se com o Corregedor-Geral da Advocacia-Geral da União

sinprofaz-reuniao-corregedor-geral-aguNo último dia 10/06, diretores do SINPROFAZ reuniram-se com o Corregedor-Geral da Advocacia-Geral da União, Ademar Passos Veiga.

O Sindicato foi representado na reunião pelo presidente Heráclio Camargo e os diretores Maria Regina Alcântara e Amersson Carvalho. Além do Corregedor-Geral da Advocacia-Geral da União, Ademar Passos Veiga, estavam presentes o Corregedor-Geral Substituto, Edimar Fernandes de Oliveira, e o Assessor Jurídico, Maurício Abijaodi Lopes de Vasconcellos.

A reunião foi solicitada pelo SINPROFAZ com o objetivo de obter informações sobre as correições que vêm sendo realizadas por todo o Brasil, no âmbito da PGFN, em processos físicos e eletrônicos, notadamente nos JEFs, e também levar a visão dos filiados até a cúpula da Corregedoria.

O Sindicato levou ao conhecimento do Corregedor-Geral as reclamações de alguns Colegas filiados de que a falta de estrutura de apoio e o volume de trabalho impedem, muitas vezes, a realização de um trabalho de excelência, alertando a Corregedoria para esses fatos. Frisou que a falta de estrutura e de condições dignas de trabalho, de responsabilidade da Administração, não podem resultar em prejuízo funcional ao Procurador da Fazenda Nacional.

Na longa e produtiva reunião, o Corregedor-Geral pontuou que as correições não têm objetivo de caça às bruxas. Disse que a Corregedoria deve ser vista como uma instituição parceira, cujo objetivo primordial é levantar deficiências, diagnosticar problemas e propor soluções, contribuindo para melhorar a eficiência dos órgãos fiscalizados. Disse, ainda, que a criação de escritórios descentralizados da Corregedoria trará uma visão mais acurada das realidades locais. Informou a continuidade das correições nos processos eletrônicos no segundo semestre, na 2ª e 4ª Regiões. Por fim, deixou aberto um canal direto de comunicação com o Sindicato para troca de informações e prestação de esclarecimentos, condições importantes para dar tranqüilidade emocional aos Procuradores da Fazenda Nacional e para o aperfeiçoamento das correições.