Honorários: senador Luiz Henrique ratifica apoio ao SINPROFAZ em SC – SINPROFAZ

14 maio, 2014

Honorários: senador Luiz Henrique ratifica apoio ao SINPROFAZ em SC

senador-luiz-henrique-retifica-apoio-sinprofaz

O senador Luiz Henrique da Silveira recebeu o SINPROFAZ na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), no dia 09/05, para tratar dos honorários sucumbenciais aos advogados públicos.

O senador, que faz parte da comissão especial criada no Senado para analisar o CPC, conversou com os PFNs em Florianópolis Hugo César Hoeschl, ex-integrante do colegiado do então governador Luiz Henrique, e Achilles Linhares de Campos Frias, diretor do SINPROFAZ.

Os procuradores expuseram a importância de o direito dos advogados públicos aos honorários de sucumbência ser mantido no texto do CPC aprovado na Câmara.

O senador destacou que a matéria, por ser evidentemente fulcrada na meritocracia, conta com a sua simpatia. Informou que já havia adotado medidas semelhantes em relação a outras carreiras públicas quando foi governador. No diálogo, reforçou também que os honorários geram o reconhecimento do empenho profissional dos advogados públicos.