SINPROFAZ conquista mais apoios aos honorários – SINPROFAZ

03 abr, 2014

SINPROFAZ conquista mais apoios aos honorários

Em produtiva audiência, senadora Ivonete Dantas (PMDB-RN) declarou apoio aos honorários no novo CPC, cuja tramitação já iniciou no Senado, com decisão da presidência de instalar comissão especial.

Na audiência com as entidades que compõem o Movimento Pró-Honorários, a senadora Ivonete Dantas afirmou ser favorável ao pleito das Carreiras e solicitou o encaminhamento de informações a respeito do trâmite da matéria. Desta forma, a senadora poderá construir um posicionamento embasado em defesa da aprovação.

Os dirigentes sindicais e associativos também visitaram o gabinete da senadora Ana Rita (PT-ES), onde foram recebidos por José Pennafort, assessor da parlamentar. Após a exposição dos pontos pertinentes na proposição (SCD 166/2010, que reformula o Código de Processo Civil – CPC), o assessor se mostrou favorável à questão do pagamento de honorários aos Advogados Públicos Federais e deixou em aberto a possibilidade do agendamento de uma reunião com a senadora para a próxima semana.

Em outra audiência, os representantes da Advocacia Pública Federal conversaram com José Eustáquio, que assessora o senador José Agripino (DEM-RN). O assessor demonstrou bastante conhecimento acerca do tema e pontuou que seria melhor esperar a instituição de comissão temporária para avaliar a proposição. Caso o senador José Agripino integre o colegiado, pode se comprometer a iniciar trabalho no sentido de buscar aprovação da matéria.