SINPROFAZ COMPARECE AO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DA REFORMA TRIBUTÁRIA – SINPROFAZ

NOTÍCIAS


Confira as notícias

19 out, 2023

SINPROFAZ COMPARECE AO LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DA REFORMA TRIBUTÁRIA


A presidente do SINPROFAZ, Iolanda Guindani, compareceu ontem (18) ao evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária. Realizada no auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, a cerimônia foi prestigiada por diversos deputados, entre os quais Mauro Benevides (PDT/CE), Bohn Gass (PT/RS) e Reginaldo Lopes (PT/MG) – coordenadores da Frente -, além de Luiz Carlos Hauly (PODE/PR) e Júlio Cesar (PSD/PI). O secretário extraordinário da reforma tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, também compareceu ao evento de lançamento.

Ao fazer uso da palavra durante a cerimônia, Iolanda Guindani ressaltou o ponto que é, hoje, o de maior atenção para a Carreira: o risco da securitização de créditos públicos. “Como operadores do direito tributário, os PFNs não podem ficar de fora do debate sobre a reforma. Agora, nossa maior preocupação é com a possibilidade da securitização da dívida ativa da União. Participaremos das discussões sobre esse esquema de desvio da arrecadação, assim como dos demais debates relacionados à reforma. Parabenizo a Frente Parlamentar pelo trabalho e coloco o SINPROFAZ à disposição para a luta conjunta.”

Securitização
O evento de lançamento também contou com a participação de Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). Em exposição para o público, Fattorelli abordou os danos da securitização de créditos e fez um pedido aos integrantes da Frente Parlamentar. “Gostaria que aproveitassem a PEC da reforma tributária para inserir, no texto da Constituição Federal, um dispositivo que proíba qualquer tipo de cessão do fluxo da arrecadação tributária. Apesar de esse esquema ser criminoso, não cessam as tentativas de legalizá-lo”, destacou a coordenadora da ACD.

 



VOLTAR