Quanto Custa o Brasil pra Você? SINPROFAZ lança campanha Justiça Fiscal 2011 – SINPROFAZ

11 mar, 2011

Quanto Custa o Brasil pra Você? SINPROFAZ lança campanha Justiça Fiscal 2011

Quem passar pelo aeroporto JK, em Brasília, a partir da próxima segunda-feira (14), poderá esbarrar em uma figura insólita circulando pelo saguão. Uma simpática formiguinha, carregando um sobrepeso nas costas para alertar os cidadãos sobre a excessiva carga tributária brasileira.

A ação faz parte da campanha Quanto Custa o Brasil pra Você?, promovida pelo SINPROFAZ. O evento no aeroporto continua até o dia 18, mas a expectativa do Sindicato é que ganhe as ruas e siga em frente por todo o país.

Com esta ireverente e interativa atividade, o SINPROFAZ espera que a sociedade também compreenda a relevância da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional, que atua efetivamente contra a sonegação e a evasão fiscal, defendendo o patrimônio que é de todos os brasileiros.

Será montado um estande no aeroporto, exibindo vídeos e distribuindo publicações sobre o trabalho dos Procuradores da Fazenda. Além disso, a formiguinha, que é o símbolo da campanha, sairá pelo saguão distribuindo materiais promocionais e convidando todos os cidadãos para visitarem o site www.quantocustaobrasil.com.br.

Este site também será lançado no dia 14. Ao navegar na página, o internauta poderá acompanhar tudo sobre a campanha, ler artigos e entrevistas sobre a questão tributária no país, ver vídeos e interagir através das redes sociais.

Para descontrair e ao mesmo tempo aprender mais sobre este tema tão complexo para o público em geral, o site oferece aos visitantes o Jogo da Formiga, uma maneira divertida de compreender o alto custo dos impostos, ajudando a dona formiguinha a fazer compras e pagar contas.

Histórico da campanha
Criada em 2009 pelo SINPROFAZ, com o objetivo de promover um debate democrático sobre a questão tributária no Brasil, a Campanha Nacional da Justiça Fiscal chega à sua terceira edição.

Desde a deflagração da campanha, o Sindicato celebra, no mês de março, a Semana Nacional da Justiça Fiscal. Em 17 de março, comemora o Dia Nacional da Justiça Fiscal, objeto de projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados. O PL 5.948/09, que cria o Dia Nacional da Justiça Fiscal, aguarda inclusão na ordem do dia do plenário.