Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) confirmou a membros das Carreiras que continua atuando em favor do dispositivo que prevê os honorários aos Advogados Públicos.
Marcada para a segunda sessão extraordinária do dia, a continuação da votação do novo CPC não ocorreu ontem, 12/11, porque todas as votações do plenário nesta semana foram canceladas. O que motivou esta decisão por parte dos líderes partidários foi a inexistência de acordo para votar outras duas propostas polêmicas que estão na pauta: o marco civil da internet e o piso salarial de agentes comunitários de saúde e combate a endemias.
Essas votações estavam marcadas para sessões anteriores àquela que iria deliberar sobre os destaques apresentados ao texto global do novo CPC, aprovado semana passada.
Os três assuntos só vão retornar à pauta do plenário na próxima semana.
Em conversa com o presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, e outros advogados públicos, o relator do novo CPC, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), assegurou que defendeu os honorários durante as várias negociações com o governo e líderes partidários que se estenderam no dia de ontem.
As Carreiras precisam manter a mobilização e continuar abordando os parlamentares em Brasília e nas bases até a votação do plenário.