PFNs na pressão na Câmara pelos honorários – SINPROFAZ

13 nov, 2013

PFNs na pressão na Câmara pelos honorários

Durante todo o dia de ontem (12), Diretoria do SINPROFAZ e Colegas Procuradores da Fazenda somaram esforços no trabalho parlamentar em busca de apoio aos honorários.

Mesmo com a votação do novo CPC não tendo ocorrido ontem, foi muito produtivo o dia de trabalho na Câmara. Vários deputados, inclusive líderes partidários, ouviram os argumentos da Carreira sobre a questão dos honorários.

O presidente do Sindicato, Heráclio Camargo, e vários Colegas de diversos lugares do Brasil passaram o dia e também parte da noite em articulações e conversas com vistas a demonstrar a legitimidade da reivindicação dos membros da Advocacia Pública pela implementação dos honorários.

Em todas as oportunidades, os PFNs resgataram o histórico de negociações com o governo sobre o assunto, principalmente o Acordo que resultou da campanha salarial de 2012, com a conclusão de que os honorários não pertencem à União, mas sim aos Advogados Públicos.

As mobilizações devem continuar Brasil afora. Sindicato e PFNs juntos podem colher bons frutos deste esforço coletivo.