COMUNICADO CEA/AGU Nº 04, de 05 de julho de 2022 – SINPROFAZ

06 jul, 2022

COMUNICADO CEA/AGU Nº 04, de 05 de julho de 2022

Senhores Membros da Carreira de Procurador da Fazenda Nacional,

Por intermédio do Edital CEA/AGU n° 1, de 05 de maio de 2022, foi deflagrado o processo eleitoral para escolha dos próximos representantes das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central que atuarão no Conselho Superior da Advocacia-Geral da União no biênio 2022-2024.

As eleições ocorrem entre as 08 hs do dia 06 de julho até as 20 hs do dia 07 de julho de 2022, exclusivamente por meio do sistema informatizado de votação, disponível no seguinte link: https://votacao.agu.gov.br.

Nos termos do item 3.1 do Edital CEA/AGU n. 01 de 04 de maio de 2022, “o exercício de voto será possível a todos os membros das carreiras de Advogado da União, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Procurador do Banco Central que estejam em atividade.”

Há tutoriais de uso do sistema no computador e no celular desenvolvidos pela Diretoria de Tecnologia da Informação, os quais estão disponíveis em anexo.

Para ingressar no sistema de votação o eleitor pode usar o login da Rede AGU ou usar a senha provisória recebida no seu e-mail. Essa senha é enviada automaticamente pelo próprio sistema ao endereço de e-mail do votante que consta cadastrado nos órgãos de pessoal.

Caso o eleitor não tenha recebido ou não tenha localizado o e-mail enviado pelo sistema com a senha provisória, poderá gerar uma nova senha diretamente no sistema de votação. Para isso, basta digitar o seu CPF e clicar em “Recuperar Senha” e uma nova senha provisória será enviada automaticamente para o e-mail indicado nos cadastros dos sistemas de pessoal da AGU.

Ainda assim, caso o eleitor não receba o e-mail com a senha para votação ou não tenha mais acesso ao e-mail para o qual ela tenha sido enviada, ou para qualquer outra dificuldade de uso do sistema, é possível contatar a DTI encaminhado e-mail para cosis.dti@agu.gov.br, com o assunto “Senha de acesso ao Sistema de Votação” e descrição da situação.

O sistema permite ao eleitor votar em uma das chapas inscritas para eleição de representantes de sua carreira ou votar em branco.

Após o voto, o votante receberá um e-mail confirmando o registro de sua participação.

O voto é facultativo e secreto, nos termos do Edital CEA/AGU n. 01, de 04 de maio de 2022.

A equipe da Secretaria do Conselho Superior também estará disponível para dúvidas nos telefones (61) 2026-8680; 2026-8060; 2026-8190; 2026-8912 e pelo e-mail sec.conselho@agu.gov.br

Participe do processo eleitoral!

COMISSÃO ELEITORAL E APURADORA

CONSELHO SUPERIOR