Diretoria do SINPROFAZ visita colegas de Porto Alegre – SINPROFAZ

10 set, 2013

Diretoria do SINPROFAZ visita colegas de Porto Alegre

A visita a Porto Alegre dá continuidade à agenda de encontros entre a Diretoria do Sindicato e os colegas PFNs que atuam Brasil afora nas unidades da Procuradoria.

Além do presidente Heráclio Camargo, participaram da reunião o diretor administrativo Achilles Linhares de Campos Frias, o diretor Amersson Teixeira de Carvalho e o delegado sindical da entidade em Santa Catarina, o Colega Alessandro Schlempler Kiquio.

Durante o encontro, os Colegas PFNs puderam relatar as principais dificuldades enfrentadas na atuação cotidiana na Procuradoria e compartilharam a preocupação quanto à necessidade de garantia de prerrogativas e condições de trabalho para o exercício de suas atribuições.

A Diretoria do Sindicato fez um relato das principais ações políticas e administrativas em curso, ressaltando a grande mobilização do último dia 3 de setembro, que uniu toda a advocacia pública em torno da aprovação da PEC 82/2007.

Comentou também sobre a permanente atuação no Congresso Nacional para angariar apoio dos parlamentares para outros pleitos da carreira como a percepção dos honorários e o combate ao PLP 205/12, que trata da lei orgânica da AGU.

O presidente Heráclio Camargo considerou a visita muito produtiva, pois a Diretoria colheu diversas sugestões e testemunhou os problemas da atuação dos PFNs na Quarta Região. O presidente relatará suas impressões sobre a ida da Diretoria do SINPROFAZ à cidade de Porto Alegre na lista de discussão.