Deputado Daniel Almeida acolhe pleitos da Advocacia Pública – SINPROFAZ

10 set, 2013

Deputado Daniel Almeida acolhe pleitos da Advocacia Pública

Em audiência no gabinete do parlamentar na semana passada, presidente do SINPROFAZ apresentou a pauta dos honorários e da autonomia prevista na PEC 82/2007.

O deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) recebeu o presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, no dia do lançamento do Movimento Nacional pela Advocacia Pública, em 3 de setembro.

Na oportunidade, o parlamentar foi receptivo aos pleitos das carreiras que integram o Movimento, colocando-se à disposição dos dirigentes sindicais e associativos para colaborar com o debate da matéria durante a tramitação na Câmara.

Vários outros parlamentares registraram apoio à aprovação da PEC 82/2007, cuja criação de comissão especial foi formalizada pelo presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) no dia 03/09. Esta semana, os líderes partidários podem concluir a indicação dos membros para que o colegiado seja instalado.

Honorários

O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, enfatizou com o parlamentar a urgência em se implantar os honorários advocatícios aos advogados públicos, inclusive para que o governo cumpra o acordo da campanha salarial de 2012 firmado com as carreiras da AGU.