PFN fez tradução de obra inédita em português – SINPROFAZ

16 ago, 2013

PFN fez tradução de obra inédita em português

O texto traduzido ineditamente para o português é o Tomo I, da obra Histoire de France, compreendendo o período de cerca de 1.000 a.C até o ano 987 d.C.

livro-historia-franca-tomo-i-livros-ie-iiSegundo o tradutor, a publicação oferece um retrato muito interessante da Europa: percepção dos Gauleses pelos Gregos, auge e declínio dos Celtas e suas tradições, os conflitos com as tribos Ibéricas, druidismo, seu aniquilamento sob os Romanos, a invasão dos bárbaros e o esfacelamento de Roma, a invasão das tribos germânicas, o papel da Igreja e sua associação com a confederação dos francos, dinastias merovíngias e carolíngias, invasões sarracenas e vikings, a fundação do feudalismo e o início da formação das futuras nações européias, etc.

A tradução está disponível na Amazon, não havendo necessidade de se possuir um aparelho Kindle para lê-lo, o que pode ser feito através de tablets/computadores, desde que o aplicativo gratuito seja previamente instalado (acessar www.amazon.com.br e, no “Menu Kindle”, ir até “Aplicativos Kindle gratuitos” e escolher).

Na Amazon/Brasil, o livro está em: goo.gl/rnxHO8

Algumas páginas demonstrativas foram disponibilizadas no site americano: /goo.gl/11owKv – clicar em “Look Inside”