Nova diretoria do Sindicato foi recebida pela Procuradora-Geral, Adriana Queiroz. Em pauta, diversos assuntos de interesse da carreira como a nomeação de todos os aprovados no último concurso.
O presidente do SINPROFAZ, Heráclio Camargo, o diretor Achilles Frias e a diretora Thaísa Ribeiro foram recebidos em audiência de três horas e meia pela Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Dra. Adriana Queiroz de Carvalho. Também participaram da reunião o Dr. Fabrício da Soller e o Dr. Aldo César Braido.
Inicialmente, o presidente do SINPROFAZ apresentou à Dra. Adriana Queiroz o presidente da Comissão dos Aprovados no mais recente concurso público para Procurador da Fazenda Nacional, Dr. Thiago Rodrigues.
A PGFN concedeu a oportunidade de o presidente da Comissão dos Aprovados explicar a situação grave de indefinição para as vidas de dezenas de Aprovados, que estão prontos para a nomeação. O presidente do SINPROFAZ reafirmou que não se justifica a falta de vontade política de um governo sem visão estratégica, que não distingue investimento em capital humano qualificado, o qual confere retorno quase imediato ao aumento na arrecadação de tributos, de meros gastos, muitos deles injustificáveis e que deveriam ser a prioridade nos cortes da Esplanada, independentemente de conjunturas macroeconômicas.
A Dra. Adriana Queiroz reafirmou seu compromisso de priorizar e reiterar o pedido ao Ministério do Planejamento para a liberação de recursos para a nomeação dos Aprovados.
O SINPROFAZ não descansará, enquanto todos os Aprovados não forem nomeados e novo concurso público, aberto.
O relato completo da audiência com a PGFN será publicado pelo presidente do SINPROFAZ na lista de discussão, em momento seguinte.